quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Post-explicação: 'vermelho não está na moda'

Quando eu estava fazendo o post da Rodarte, incluí uma situação que aconteceu comigo esses dias (o que justifica o 'com direito a ataque de tpm' no fim do texto), mas depois fiquei com medo de 'pegar mal' falar pra vocês. Contei pra Duda e ela achou a maior graça. Então, como eu esqueci de apagar a situação toda, vou esclarecer de uma vez.
Serve de liçãozinha pra gente se controlar e tomar cuidado com o que fala.

Dia desses eu entrei em uma loja do Friburgo Shopping e pedi uma sapatilha vermelha. A vendedora, com todo seu 'bom-humor', olhou pra mim e disse: "Ah, vermelha a gente não tem não, porque a gente só trabalha com as cores da moda. E vermelho não está na moda."

Rosie Huntington-Whiteley na capa da Vogue UK, de Março/2011

Sério, aquilo me deu tanta raiva. Me senti péssima, porque ela quis dar uma de 'você-não-sabe-nada-e-eu-sei,-então-vai-aprender-o-que-tá-na-moda-e-depois-volta-na-minha-loja.'

Eu só sei que olhei pra cara dela, respirei fundo, peguei a sapatilha melancia (que, segundo ela, é 'a cor da moda') que estava na minha mão, coloquei de volta na prateleira, dei um sorrisinho amarelo para senhora-miss-simpatia e saí da loja com uma certeza: não volto ali.

Desfile Inverno Daslu 2011

Ela não sabia com quem estava lidando. Não que eu seja A entendida do assunto, mas noção eu tenho. E mesmo que não tivesse, o que ela tem a ver se eu queria uma sapatilha vermelha e estivesse ou não na moda? Era ela que ia pagar, por acaso?

Capa da Vogue Alemanha - Março/2011

Desculpem-me as vendedoras que não tem nada a ver com essa situação. Mas são coisas que acontecem pra gente prestar mais atenção no que diz e no modo como tratamos as pessoas. A gente nunca sabe com quem está lidando... pode ser alguém que é 'mais entendido' do assunto do que a gente. E quem vai ficar de cara grande no final somos nós, não é?

Pena que eu não estava com um cartãozinho do Rosa na bolsa... ia pedir pra ela dar uma passadinha aqui pra conhecer o 'meu trabalho'. Quem sabe ela até lia esse post e aprendia a ser mais humilde e não perder mais clientes, não é? ;)

0 rosetes comentaram :D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...